Análise - Dead Trigger para Android

Estreando a nova categoria aqui no blog, confira a primeira análise feito pelo PLA de um jogo para Android.


Dead Trigger é um jogo gratuito de tiro em primeira pessoa (FPS) na qual você deve pegar suas armas e matar zumbis. O jogo foi lançado em 2012 pela Madfinger Games, e até hoje o jogo impressiona muitos, e inclusive vai impressionar você!!!
Vamos começar a análise?

GRÁFICOS:
Com certeza o ponto mais forte do jogo. Os gráficos do jogo, mesmo no "baixo", impressiona muito. Não é simplesmente um cenário com portas e paredes, há muito mais que isso: sangue jorrado no chão, folhas caindo, até mesmo água escorrendo! E não é só: as texturas são muito bem detalhadas. Vi alguns comentários dizendo que o jogo tinha gráficos de PS2, eu discordo: o jogo tem gráficos de PS3, e o melhor: um jogão desses no seu celular!!!
Os efeitos do jogo também são espetaculares, tais como o efeito de quando você passa pela água escorrendo do teto, o efeito dos tiros, iluminação, etc. E se você tiver um celular na qual a placa gráfica dele seja Nvidia Tegra 3, os gráficos melhoram mais ainda!!!
São coisas que não dá para descrever com palavras, então confira algumas imagens:
Gráficos no "Alto"

BLOSH!!!









Efeito da água escorrendo na tela


































Gráficos do Jogo numa placa "Nvidia Tegra 3"
(Imagem: Play Store)

Gráficos do Jogo numa placa "Nvidia Tegra 3"
(Imagem: Play Store)





















Impressionante, não é?

HISTÓRIA:
A história do jogo não é a das melhores, mesmo assim é um ponto positivo. Você está no meio das ruas, tentando achar sobreviventes, e sua primeira missão é entrar numa casa. Logo em seguida, você se torna um membro da "Nova esperança" (New Hope, em inglês), uma equipe na qual os sobreviventes matam zumbis tentando achar pessoas "normais". Aqueles que possuem experiência em armas são os responsáveis por matar zumbis e tentar achar sobreviventes, e os outros, bem, esses tentam ter uma vida normal na "Nova Esperança".
Então, logo que Hero (nome do protagonista, ou seja, você) chega na "Nova Esperança", você é apresentado ao "Líder" da equipe: Julian. Ao longo do jogo, ele vai te dar missões, pois você tem uma certa experiência em armas, e então, você verá o que espera por você nesse jogo.
O jogo não é apenas matar zumbis, mas sim, achar comida, sobreviventes, utensílios e outras coisas que possam servir de ajuda para o pessoal da "Nova Esperança". 
Isso é interessante, pois a maioria dos jogos de zumbis e só de matar zumbis, ou achar uma abrigo militar, ou algo do tipo... Sem contar que a campanha de Dead Trigger é enorme, e não é repetitivo, apesar de ser sempre as mesmas missões de achar sobreviventes, comida, itens, etc.

ARMAS E ARMADILHAS:
O jogo tem uma porrada de armas, algumas podem ser compradas com dinheiro (virtual, claro) ou com ouro (virtual). São vários estilos de armas: Pistolas, Fuzis, até mesmo arma alienígena! Confira abaixo na imagem algumas armas:
Nem todas as armas estão nessa imagem, há muito mais... 
Mas não é só armas que você pode comprar! Você pode comprar itens, tais como Granadas, Bandagens, e o mais legal: Um dispositivo de som. Parece inútil, mas não: com isso, você pode fazer uma armadilha contra os zumbis. Basta lançar um desses dispositivos que os zumbis ficarão parado em volta do objeto, olhando e escutando o som. Enquanto eles estão atentos nesse objeto, você pode atirar na cabeça deles! Realmente, muito legal.
Veja como esses zumbis caem na armadilha...
É claro, eu disse alguns desses itens, se você jogar, verá que existe outras armadilhas, inclusive, um dispositivo de som com uma surpresa, hehehe...

DIFICULDADE DO JOGO:
O jogo possui uma dificuldade ótima, pois é bem difícil. Talvez, para alguns, isso seja ruim, mas para "Gamers de verdade", isso é ótimo. Por exemplo, você está atirando em uma horda de zumbis, olha pro lado e não vem ninguém, daí você vira pro outro lado e atrás aparece um zumbi, então, você pensa: "Da onde surgiu esse monstro?".
E se você pensa que só quando você está em missão que o jogo é difícil, está enganado: até mesmo para comprar uma arma é difícil, pois você tem que juntar grana, muita grana.
Realmente é um ótimo nível de dificuldade, pois exibe muita estratégia, tanto em comprar itens para fazer armadilhas e em comprar armas boas.

MISSÕES:
Em Dead Trigger, existem 2 tipos de missões: Primárias e Secundárias. Em resumo, as missões primárias são as missões que fazem parte da campanha do jogo, e as missões secundárias são as missões de achar caixas de comida, itens, etc. As missões secundárias nunca acabam, sempre que você termina uma, aparece outra.
Há também as missões especiais: Todo dia, você pode fazer uma missão para ganhar 5 ouro, e as vezes, aparece um helicóptero jogando uma caixa de suprimentos no meio do mapa da cidade, e sua missão é proteger a caixa antes que os mortos-vivos te comam. Nessas caixas, você sempre ganha um item especial, tais como bandagens, minas, etc.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Você pode, além de comprar armas e itens, fazer upgrades nas armas (para melhorar dano, distância do tiro...) e você pode também comprar melhorias para o personagem! Isso significa que você pode melhorar a saúde do seu personagem, melhorar a capacidade de carregar mais munição, carregar mais armas, entre outros.
Além disso, há também um jogo de Caça-Níquel! No caso, como é um jogo de zumbis, se você acertar, por exemplo, 3 uvas no Caça-Níquel, você ganha 1205 de dinheiro (mais ou menos) no jogo. Se você acertar 3 laranjas você ganha um item, só por exemplo. E mais: todo dia que você entra no jogo, você ganha 5 de ouro e 3 fichas pro Caça-Níquel! Confira:
O Caça-Níquel te ajuda muito, pois você ganha dinheiro e itens de graça!
Uma outra característica é essa: se você estiver precisando de dinheiro, você pode ir para a Arena! A Arena é liberada depois de algumas missões dentro do jogo, e nela você tem 4 "arenas" para batalhar e ganhar dinheiro! Não vou falar muito, apenas confira as imagens e se quiser saber mais das arenas, jogue o jogo:

Os 4 cenários das arenas disponíveis 

AUSÊNCIA DE CUTSCENES:
O jogo tem ausência total de Cutscenes (cenas na qual você não tem nenhum controle sobre o jogo, que serve para avançar o enredo), a única coisa que tem são caixas de diálogo que aparece as vezes para dar uma continuidade na história.
Particularmente eu acho isso ruim, pois o jogo seria mais imersivo (mais ainda!). Mas isso não é uma coisa que seja muito ruim, mesmo assim, não deixa de ser um ponto negativo...

INGLÊS:
O jogo é totalmente em inglês, mas eu sempre digo que isso não é um problema para os "Gamers de verdade", nem mesmo para aqueles que jogam só por diversão, contudo, isso pode atrapalhar alguns que querem entender a história do jogo.

BUGS E GLITCHES:
Comigo, não aconteceu nenhum bug, pelo menos até agora, mas já aconteceu alguns Glitches: Uma vez estava atirando em um zumbi e ele meio que escorregou no chão, fazendo com que ele andasse mais rápido. Outro Glitche que me aconteceu foi na hora de mirar, o céu ficava preto -- portanto isso aconteceu apenas uma vez.
Nenhum desses erros me atrapalhou durante o jogo, apenas listei os erros que me ocorreram.

RESUMO:
Um ótimo jogo, com belos gráficos, uma campanha enorme e outras características positivas, com apenas com alguns glitches.

REQUISITOS PARA RODAR O JOGO:
Confira exclusivamente os requisitos para que Dead Trigger rode bem em seu dispositivo:

Sistema operacional: Android 2.3.3 ou superior; iOS 4.2 ou superior*
Memória Interna: Requer mais de 200MB de mem. interna disponível
Memória RAM**: 1GB ou mais
Núcleos de Processador**: Recomenda-se 4 núcleos ou mais.

* = A análise do jogo foi feita em um dispositivo Android (Análises de jogos para Android), apenas está listado o iOS caso você tenha um dispositivo da Apple.
** = Informações da equipe do PLA por meio de análises, pode ser que as informações dadas não sejam exatas.

Para baixar o jogo, basta ir na Play Store ou na AppStore, procurar por "Dead Trigger" e fazer o download gratuito do jogo.


É isso aí, a análise de Dead Trigger foi feita. Você tem dúvidas se seu dispositivo roda esse jogo? Basta comentar que responderemos o mais rápido possível. Viu algum erro na análise? Pode comentar também que consertaremos o erro o quanto antes.
Até o próximo artigo!
Previous
Next Post »

Regras:
Sem xingamentos e ofensas;
Sem palavrões e ameaças;
O comentário deve ter assunto relacionado com a postagem. ConversionConversion EmoticonEmoticon